sábado, 8 de outubro de 2011

Dicas para as noivas: Brunch

Bom dia! Tudo bem com vocês?
Quero pedir desculpas poe minhas visitinhas estarem beeem atrasadas.
Estou meio devagar com a internet essa semana, aliás, eu e meu computador (ô novidade, heim :/)... ah, e os correios, clAAAaro :(
Quero dar as boas vindas as novas pessoas que chegaram por aqui. E agradecer o carinho de todas, sempre.

Hoje vou falar um pouquinho sobre o "Brunch". Uma ótima opção para bodas e casamentos. Pode até lembrar um chá da tarde, mas difere pelo horário e alguns itens que podem ser incluídos.

O Brunch é original dos Estados Unidos. Seria uma espécie de café da manhã com almoço. O hábito surgiu aos domingos, quando as famílias voltavam das igrejas.

O horário deve ser entre 10 e 15 horas. Por isso a idéia de fusão do breakfast e lunch.

São nos hotéis de Nova Iorque e Nova Orleans que se encontram os brunchs mais refinados e reconhecidos mundialmente.

Mas... nada impede que façamos um brunch lindo e maravilhoso, super gostoso, com um ar doméstico e aconchegante.

Arrume uma mesa maior e nela disponha os doces, as bebidas, coquetéis de frutas ou sucos, café com leite, chocolate, chá, pães, geleias, patês, queijos, fiambres, quiches, suflês, sanduíches ou tortas frias, salgadinhos quentes, torradas, tortas de frutas e de chocolate, gelatinas ou sorvetes em taças. E mais o que a imaginação mandar. Pode até servir champanhe, combina muito bem.

Não se esqueçam de calcular direitinho a quantidade ideal por pessoa, de servir água em temperatura agradável (nem muito gelada nem completamente sem gelo), sucos gelados, opções diets (tem muita gente controlando o açúcar, além daquelas que não podem consumi-la). Prepare lembrancinhas bem fofas para seus convidados.

Capriche nos detalhes: guardanapos bonitos e bem arrumados às mesas, jarras para servir os sucos, toalhas fofas, arranjos florais. Lembrando que não precisa gastar horrores com itens caros, desde que se tenha bom gosto, capricho e que tudo combine entre si – há de ter uma coerência nas cores, no estilo, na proposta, levando em conta se é mais informal ou formal. Por exemplo: se for informal, pode perfeitamente talheres, copos e pratos de plástico e guardanapo de papel. Tem vários itens de plástico muito lindos, com cores variadas, à venda, inclusive em grandes redes de supermercado. Quanto aos guardanapos de papel, nem preciso falar né... Esses para decoupage são maravilhosos!

Agora, se você optou por um brunch mais formal, capriche no serviço, nada de papel ou plástico, heim! Xícaras bem bonitas, copos e talheres brilhando, guardanapos de tecido.

Deixo aqui algumas imagens para vocês se inspirarem :)

Casando hoje, eu faria assim: casamento ao ar livre com brunch.
Chique, lindo, gostoso ;)

Tenham um lindo sábado.
Beijinhos e muitas bençãos, com carinho


"Amar profundamente a alguém nos dá força.
Se sentir profundamente amado por alguém nos dá valor."
Lao Tsé