quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva - Há amor em mim

A minha declaração de amor é para você, meu Deus.

O maior amor da minha vida. A quem devo tudo que tenho, que sou. Devo a minha vida, meu respirar, meus sonhos, minhas alegrias, minha família. Amo-te tanto, mas tanto, que não sei e nem quero viver sem a sua presença.

Amo inclusive seu amor! Como pode?

Sabe, Senhor, antes eu vivia com pressa. Não TE percebia em seus cuidados e desvelos por mim. Mas, agora, venho aprendendo a te ouvir, te sentir, te perceber... Nas mínimas coisas eu posso sentir sua mão, seu agir, seu amor e carinho. E o mais precioso e maravilhoso é justamente isso: perceber-Te nas pequenas coisas.

A casa em que moro, as minhas plantas que florescem a cada primavera, depois de um longo e tenebroso inverno. O amanhecer de céu azul e ventinho friinho (que amo), para alegrar minha alma que às vezes teima em não se animar ao acordar. A palavra amiga em momentos inesperados porém mais que apropriados. O casamento com um marido maravilhoso e que fez cair por terra conceitos, pré-conceitos a respeito dessa instituição, fazendo cair por terra traumas e medos. A solução, por hora, da minha "solidão do dia", com o surgimento inexplicável (será mesmo?) da Lola aqui em casa, minha companheirinha e amada gatuna. Além disso, quem me deu pais tão amorosos, tão dedicados, tão especiais? A quem devo minha base, meu caráter, a minha formação. E minha irmã? Tão amiga, leal a mim, fofa e linda!

E é tanto carinho, meu Deus, mas tanto... Revelados antes mesmo de eu nascer. Pois preparastes tantas coisas para esse mundo me receber...

O Senhor só pode ter ouvido atentamente cada pedido meu.

E o médico que fostes ao cuidar e curar minha mãe? Aliás, o melhor dos médicos. E que por isso mesmo está cuidando do meu pai - é O médico de família ;)

Sei que quando coloco minhas mãos em flores para enfeitar a vida das pessoas, o Senhor está ali, em cada detalhe, em cada inspiração minha... O Senhor é pura inspiração.

Sabe aquela paz que inunda meu ser em momentos de pura angústia ou aflição? Só o Senhor pode dar esse milagroso renovo, nos envolvendo de paz e tranquilidade. "Aquela" paz, que excede todo o entendimento.

Amo-te, até mesmo quando se cala, fica quietinho, aguardando com amor o meu momento, a minha hora. Só o Senhor sabe a minha hora, quando e onde eu funciono melhor. Alias, só o Senhor me compreende por completo. Não me julgas, sabe a minha verdade. Conhece a minha tristeza, a minha alegria, meus temores, anseios e dúvidas. E quantas dúvidas... Por isso te amo tanto: até as respostas que tanto procuro o Senhor as dá no tempo certo, devido.

Sou tão imperfeita, cheinha de defeitos, e apesar disso sou capaz de ter sentimentos nobres: compaixão, solidariedade, amor, fidelidade... E quem, além de Ti, Senhor, é o maior responsável por moldar meu caráter a cada dia. Te amo tanto por isso meu Deus... Por não ter permitido que no meio do caminho eu me perdesse e me tornasse uma pessoa cruel ou vingativa ou maldosa ou amarga...

Sabe aquela máxima: “quem ama corrige"? Pois é... Te amo muito por isso: Sua correção é com amor, com sabedoria, com precisão. Na hora e no momento certo. Me impedindo de cometer erros maiores, de cair no buraco, de dar tropeços difíceis de levantar. E, mesmo que eu, teimosa que sou, vá e caia, sei que sempre, mas sempre, estará por perto, mais exatamente ao meu lado, para me levantar.

Te amo DEus!!!! Porque você me faz sentir filha única!!! :)

Por isso te amo tanto: pois um dia o Senhor me fez sentir tudo isso, me fez ter essa enorme certeza da Sua existência e do Seu amor, e fez desabrochar em mim esse imenso amor por Ti.

* Esse post faz parte da Blogagem Coletiva em comemoração ao 3º aniversário do Blog "Um Pouco de Mim", da mais que conhecida e querida Elaine Gaspareto. A amiga que nos salva dos sustos que o Blogger insiste em nos dar :) e que nos presenteia com excelentes textos em seu blog. Para ler mais textos lindos e emocionantes dessa blogagem super especial acesse esse link que lhe direcionará para a página do mosaico dos participantes. Delicie-se com tantas experiências, relatos e desabafos, confidências, declarações e muito AMOR.

Elaine, obrigada por essa postagem. Sinto-me presenteada a cada leitura.