sábado, 29 de janeiro de 2011

Cabideiros

Eu tinha prometido a mim mesma que nunca mais teria cabideiro na vida. Todos que eu tive acabaram virando depósito de bagunça. Culpa minha e não do cabideiro. Desde que casei, então, nunca tive. Só que agora, dois anos e meio depois, sinto que a casa precisa de um cabideiro. Aí, fui pesquisar uns modelos na net, sem saber direito o que queria. Erro grave, pois fiquei mais na dúvida ainda. Só sei que quero algo diferente dos que eu já tive.
Tem para todos os gostos, estilo antiguinho de madeira, modernos, de materiais bem nobres como o inox, e tem aqueles que podem ser feitos por nós (a-do-ro!). Parafusos bonitos de inox ou estilo ferragem antiga, puxadores de portas, arames e até garrafas! Vale tudo!
Pena que os modelos mais antiguinhos, de madeira branca, estilo provençal e cottage AINDA não combinam com o estilo da minha casa, que é moderna. Esse sonho terá que ser um pouquinho adiado... (janelas grandes, baixas, tudo branquinho, ai ai ... ). Mas isso já é outro assunto.
Inspirem-se!

Esse, na minha opinião, é o mais bonito... Inox, cortado a laser. Acho que nem penduraria nada nele... Colocaria na cabeceira da cama (minha cama é de inox, feita pelo marido) ou em algum lugar no corredor, ah, não sei, mas eu acharia um lugar para ele, isso não é problema. Amei.


daqui

Muito lindo. Para as talentosas que sabem trabalhar com madeira...


daqui

Usando ferragens:


daqui

Fofo e meigo demais! Eu colocaria no hall de entrada de casa:


De garrafas! Achei a idéia super original. Pelo menos eu não me lembro de já ter visto um assim.

daqui

Não sei se é o caso, mas acho que com puxadores dá para fazer uns bem legais:

daqui

daqui

Gostei desse. A roupa não amassa.



daqui

Inspirando nesses modelos, podemos fazer o nosso, utilizando parafusos bem bonitos, canos e arruelas. Para não ficar muito caro, troque o inox por ferro e pinte. Que tal?




daqui

Será um cabideiro? Será uma prateleira?

daqui

Lindíssimos!!! Arte pura.

daqui


daqui