terça-feira, 20 de setembro de 2011

TPM eu tenho e você? + Ideias fofas para fazer: gaiolinha e prato para bolo e queijo com pés de abajour

Bom dia!!!!
Estão todos bem? Espero que sim.

Eu estou bem, mas de TPM :/
Vocês têm TPM? Eu tenho, infelizmente... Ou felizmente :) Felizmente porque era bem pior. Mas depois que passei a tomar (com prescrição médica da minha ginecologista) a abençoada da Fluoxetina as coisas melhoraram muuuito.
Hoje só fico um pouco mais devagar, tipo mulher grávida sonolenta (minha mãe é que disse isso: que fico igual ela ficava no início da gravidez rs), mais quieta, mais na minha.
Sinto ainda os sintomas físicos da TPM, como dores nas pernas ou no corpo, como se fosse um resfriado, uma gripe. E em alguns meses tenho enxaqueca. Quer dizer: ainda sofro, mas... antes da Fluoxetina, além desses sintomas, ainda ficava super deprimida, angustiada, nervosa, tolerância zero mesmo! Nem eu me aguentava. Percebi que não dava mais, ninguém (nem eu) merecia aquilo. Conversei com muita gente, pesquisei, e junto com minha médica fomos tomando as medidas corretas e as coisas foram se ajeitando e graças a Deus dando certo.
Tentamos interromper a menstruação (meu sonho). Tomei Cerazette. Foram dois meses de paz, normalidade. Nem acreditei, Não menstruei, meus hormônios se equilibraram, fiquei maravilhosamente bem. Mas aí o remédio não "segurou" e passei a sangrar novamente. Paramos com o cerazette, para minha tristeza, total tristeza. Foram os melhores meses da minha vida em se tratando de TPM. Ou seja: não tive TPM. Nem sinal.
Tentamos remédios naturais: óleo de prímula entre outros, só funcionaram por pouco tempo.
O que deu certo até então, foi mesmo a Fluoxetina, mas ainda penso, e muito, em interromper a menstruação também. Sim, sou a favor. Mas sei que o assunto é polêmico - outro post, né! ;)
Outra medida que tomei foi modificar minha alimentação nessa época: nada de cafeína, corto o café, o chá mate e o preto (que amo). Como sou vegetariana não preciso cortar a carne vermelha, mas antes cortava: só carne branca. Pouca ou nenhuma gordura, incluindo os queijos: fico no creme de ricota. Incluo mais fruta, iogurte natural, granola e mais integrais, pois os refinados costumam ser bem ruins em casos de TPM.
Procuro me exercitar mais, tipo caminhadas e mais afazeres artesanais. Para distrair mesmo.
Também procuro leituras, programas de tv mais leves, que não me levem a angustia ou tristeza.
Tive que reaprender a viver durante essa época, tive que reinventar. Não aguentava mais sofrer por causa dos hormônios. E tem dado certo. Já tive mês que nem senti que estava de TPM! E isso é uma vitória! O mais importante foi me conhecer, me observar e me perceber: algo está errado comigo e não quero continuar assim.
Agora tenho que tomar essa atitude em relação ao sobrepeso rs Mas chego lá!
E você? Sofre por causa da TPM ou não sofre desse mal? O que faz para se sentir melhor?

E só para relaxar, deixo duas ideias bem fofas:
Essa ideia linda do blog Two Shades of Pink, de uma linda gaiola. O pap completo com os moldes você encontra no blog:
E esses lindos pratos para bolo e queijo com pés de abajour do site Etsy:
Mil beijos e muitas bençãos!
Com carinho

"O organismo é um milagre da engenharia biológica, e a solução para a maioria das doenças é o equilíbrio entre a mente e o corpo."

Deepak Chopra