sábado, 2 de abril de 2011

Luminária de barbante - Técnica da bexiga PAP

Olá meninas! Como estão?
Eu continuo lentia... igual e internet. Mas vamos caminhando, não é?

Eu estava doida para postar essa luminária, mas é que apesar de saber a técnica, eu não tinha nenhuma foto, nada de PAP, tutorial, nadinha de nada.
Foi aí que descobri esse blog e nele estava um tutorial de umas esferas feitas de juta, usando a mesma técnica que poderá ser usada para fazer a luminária.

A primeira vez que vi esse trabalho foi naquele canal "Bem Simples", anotei tudo e me lembro do PAP, mas como vocês (nem eu!) lêem pensamento, como passar esse tutorial? Só na escrita? Sem chance, sou prolixa demais, eu acabaria me perdendo no meio do caminho em minhas próprias explicações, ia ser um caos e vocês iriam odiar... rsrs

Vai ver vocês até já sabem... é aquela técnica do balão, da bexiga. Depois do trabalho seco, estoura a bexiga e pronto!!! No "Bem Simples", a luminária era menor e depois de cheia a bexiga, a artesã colocou-a em um copo (encaixou-a um pouquinho na boca do copo), para dar firmeza enquanto manuseava para ir trançando o barbante.
A cada nova camada de barbante, uma nova mão de cola branca, diluída com um pouco de água (não é meio a meio não). O trabalho fica trançadinho e muito bonito.
Pode usar o barbante já na cor desejada ou depois vocês pintam o barbante cru.
A luminária é essa:
E o blog com tutorial é esse: www.thriftyandchic.com

E hoje é isso, florzinhas.
Espero que gostem.
Tenham um sábado e um domingo abençoados,
de muita alegria, paz, saúde e solidariedade.
Beijinhos, com muito carinho

11 comentários:

Casa de Lola disse...

Oi Jô,
achei a idéia super legal e parece bem fácil mesmo, deve ficar lindo fazer bolas pra enfeitar a fruteira,assim que der vou tentar.
Beijos
Lola BH

Sonhos e Artes disse...

Tudo lindinho, Jô! Eu naõ conhecia esta técnica! Achei interessante! Bjus. Josi. Bom final de semana.

Anônimo disse...

Eu acho muito fofa a luminária feita assim e essas bolas, que de um tempo para cá, viraram moda...lindas.
Beijo:)
Janice

Unknown disse...

oi Joana!

vim aqui te conhecer e adorei seu blog, muito bom gosto!

obrigada por sua visita e comentários simpáticos lá!

beijo
Ju

estou te seguindo!

Rose Oliveira disse...

Oi Jô.
Vim retribuir sua simpática visitinha.
Já conhecia essa técnica e acho maravilhosa.
Um lindo fim de semana. beijinhos!

Marion disse...

Que suuuuuper! Quando a gente vê pronto, parece difícil, mas olhando o PAP - nem tanto, né?

Ypsilon Yvone disse...

ja tinha visto e achava até mais trabalhoso. obrigada pela visitinha. seu blog ta muito bacana viu!
bj yvone

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Que bom que minha amiga se cuida!
Gosto muito dessa técnica e fiz muitas vezes essas bolas para vender, aliás tive uma encomenda a uns anos atrás de 100 para a mesma pessoa que queria encher um vaso imenso todo vasado. É uma delícia de fazer:)
Beijos e uma ótima semana

Du disse...

Jô, que lindo!
Adorei, deu vontade de fazer.
Gosto muito das idéias que compartilha aqui.
Bjs querida e até mais.

Unknown disse...

Oi querida,vim retribuir e agradecer sua visita,já estou te seguindo!
Muito legal esta técnica,eu nunca tinha visto.
Joana,eu estou concorrendo a um prêmio,veja lá no meu blog...e se quiser,vote em mim,vou ficar muito feliz e agradecida.

Ótima semana e Deus te abençoe!

***Beijinhos***

Edna Lúcia

Mariana Balieiro disse...

Fiz várias luminárias parecidas com essa aí, de barbante em várias cores, ficou ótimo!!! Dá uma olhadinha no meu blog pra vc ver!! www.mabalieiro.blogspot.com