quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Natal - PAP: pequenas àrvores de natal para todos os gostos, habilidades e materiais - fuxicos, feltros, tecidos, papeis para scrapbooking :)

Bom dia!
Mais uma sexta-feira e mais um final de semana que chega.
Vamos aproveitar para fazer uma árvore de natal rápida, fácil e linda?

Vou postar algumas que vi por aí e que tenho guardadas comigo em meu computador há algum tempo - por isso mesmo, infelizmente, não tenho as fontes, pois nem pensava em ter um blog ainda. Mas se alguma de vocês souberem a fonte, ou forem a detentora dos direitos, me envie um e-mail falando. Por favor, sim. :)
São ideias bem lindas e que podem ser adaptadas de acordo com o que temos em casa. Usando cones de linhas, rolos de papel higiênico, de papel toalha, alumínio ou filme. Ou fazer seu cone com papelão de caixas que iam para o lixo reciclado: fazemos a base do pinheirinho.
Usando restos de tecidos, retalhos de papel de scrapbooking, de presente, restinhos de espumas, plumante, feltros, fitas, sianinhas, botões, contas, lantejoulas, glíter, cola: fabricamos os enfeites e customizamos as árvores de natal.
Árvore de Natal de círculos de feltro:
Árvore de Natal de Material para Scrapbooking:
Nesse caso foram usadas figuras de uma cartela comprada, mas você pode fazer suas próprias figuras usando os papeis que tem em casaAbaular as figuras usando um lápis ou caneta ou o que der certo :)
Cones de papelão:Vá colando, uma a uma, apenas pelas pontas:Percebem como é importante "abaular" bem? Assim o efeito fica bem lindinhoNão se esqueça da base e do topo. Aqui , para a base, foi usada madeira. Mas, como disse antes, você pode usar o que tiver em casa e dar um acabamento bem legal.
Árvore de Natal de Papel para scrapbooking:
Cone, espuma, alfinetes, tiras de papel de scrapbooking do mesmo tamanho em largura e comprimento. Alguns enfeitezinhos e está pronta essa fofura de árvore.Árvore de Natal de cones de tecidos:
Árvore de Natal de tecido franzido:
Peças de marcenaria (de cabeceiras de camas e cadeiras) para a base e o topo do pinheirinho. Mas, é claro, que nesse caso, você pode usar o que quiser e tiver em casa para reaproveitar.Um cone. Aqui ele foi revestido com espuma.
"Sainhas" franzidas à mão ou à máquina:
"Tampe" o fundo do cone com o material que você tiver a mão ou, como no original, com espuma. Cole as peças de marcenaria (se você quiser ou tiver. Caso contrário, faça a base com o que tiver disponível, reaproveitando,por exemplo, tampas de plástico com base plana)
Árvore de Natal de retalhos de tecidos e botões:
Árvore de Natal de Fuxicos:
Esperam que se inspirem e façam alguma ;)
Eu gostei de todas e acho que os cantinhos da nossa casinha merecem essas delicadezas, não é mesmo?

Beijinhos para vocês.
Que Deus os abençoe sempre.
Com carinho


"Lembre-se, se o Natal não é achado em seu coração,
você não o achará debaixo da árvore."
Charlotte Carpenter