terça-feira, 20 de setembro de 2011

TPM eu tenho e você? + Ideias fofas para fazer: gaiolinha e prato para bolo e queijo com pés de abajour

Bom dia!!!!
Estão todos bem? Espero que sim.

Eu estou bem, mas de TPM :/
Vocês têm TPM? Eu tenho, infelizmente... Ou felizmente :) Felizmente porque era bem pior. Mas depois que passei a tomar (com prescrição médica da minha ginecologista) a abençoada da Fluoxetina as coisas melhoraram muuuito.
Hoje só fico um pouco mais devagar, tipo mulher grávida sonolenta (minha mãe é que disse isso: que fico igual ela ficava no início da gravidez rs), mais quieta, mais na minha.
Sinto ainda os sintomas físicos da TPM, como dores nas pernas ou no corpo, como se fosse um resfriado, uma gripe. E em alguns meses tenho enxaqueca. Quer dizer: ainda sofro, mas... antes da Fluoxetina, além desses sintomas, ainda ficava super deprimida, angustiada, nervosa, tolerância zero mesmo! Nem eu me aguentava. Percebi que não dava mais, ninguém (nem eu) merecia aquilo. Conversei com muita gente, pesquisei, e junto com minha médica fomos tomando as medidas corretas e as coisas foram se ajeitando e graças a Deus dando certo.
Tentamos interromper a menstruação (meu sonho). Tomei Cerazette. Foram dois meses de paz, normalidade. Nem acreditei, Não menstruei, meus hormônios se equilibraram, fiquei maravilhosamente bem. Mas aí o remédio não "segurou" e passei a sangrar novamente. Paramos com o cerazette, para minha tristeza, total tristeza. Foram os melhores meses da minha vida em se tratando de TPM. Ou seja: não tive TPM. Nem sinal.
Tentamos remédios naturais: óleo de prímula entre outros, só funcionaram por pouco tempo.
O que deu certo até então, foi mesmo a Fluoxetina, mas ainda penso, e muito, em interromper a menstruação também. Sim, sou a favor. Mas sei que o assunto é polêmico - outro post, né! ;)
Outra medida que tomei foi modificar minha alimentação nessa época: nada de cafeína, corto o café, o chá mate e o preto (que amo). Como sou vegetariana não preciso cortar a carne vermelha, mas antes cortava: só carne branca. Pouca ou nenhuma gordura, incluindo os queijos: fico no creme de ricota. Incluo mais fruta, iogurte natural, granola e mais integrais, pois os refinados costumam ser bem ruins em casos de TPM.
Procuro me exercitar mais, tipo caminhadas e mais afazeres artesanais. Para distrair mesmo.
Também procuro leituras, programas de tv mais leves, que não me levem a angustia ou tristeza.
Tive que reaprender a viver durante essa época, tive que reinventar. Não aguentava mais sofrer por causa dos hormônios. E tem dado certo. Já tive mês que nem senti que estava de TPM! E isso é uma vitória! O mais importante foi me conhecer, me observar e me perceber: algo está errado comigo e não quero continuar assim.
Agora tenho que tomar essa atitude em relação ao sobrepeso rs Mas chego lá!
E você? Sofre por causa da TPM ou não sofre desse mal? O que faz para se sentir melhor?

E só para relaxar, deixo duas ideias bem fofas:
Essa ideia linda do blog Two Shades of Pink, de uma linda gaiola. O pap completo com os moldes você encontra no blog:
E esses lindos pratos para bolo e queijo com pés de abajour do site Etsy:
Mil beijos e muitas bençãos!
Com carinho

"O organismo é um milagre da engenharia biológica, e a solução para a maioria das doenças é o equilíbrio entre a mente e o corpo."

Deepak Chopra


13 comentários:

Maria Alice Marques disse...

Olá,Joana eu infelizmente já não tenho tpm mas gostaria ter era sinal que era mais nova.Por outro lado é bom não ter porque deixei de sofrer de enxaquequas do qual eu sofria imenso.Quanto á postagem achei lindos os pratos,vou ver quem fez.
Bjos
alice

RetroMomentos disse...

Oi querida, eu graças a Deus não tenho TPM ou pelo menos não percebo nenhuma mudança. Espero q consiga encontrar um ponto de equilibrio. Adorei esses pratos de bolos, acho um charme.
Sobre o filme Como Treinar Seu Dragão, eu tbem vi no Telecine... Acredito que deve passar novamente. Pode ver, vale a pena sim! Bjuss

casa de fifia disse...

oi joana
menia eu sofro sim...
eu também cortei o cafe, chá verde e chocolate nesse período.
e tomo camomila,
uma coisa que me ajudou muito foram umas gosta que uma amiga me recomendou,eu comprei e amei o resultado,
ela é a base natural,
não tem contra indicão,se compra na farmácia de manipulação.
se chama agnus castus, essas gotas me esta salvando a vida e o casamento rsrsrsrsr

baci

Lila Czar disse...

Oi! Sabe que eu tenho um fascínio por pratos de bolo com pé? Acho tão lindo...
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Nanna Oreano disse...

Affff nem fale em tpm, além de ficar uma chataaa de galocha eu ainda quero comer o mundo todo, uma fome sem fim que viro uma bola! stressanteee!!! melhoras florr

Beijos

www.galeradaesbornia.com.br

JOANA CAMPOS disse...

Nossa amiga, a TPM é um treim mesmo.... e engraçado que eu vim ter TPM, tardiamente, ou seja depois que tive filhos.... antes eu nem sentia.... quando eu ir ver, ja tava com a calcinha suja, acredita? aff agora sofro uma sensibilidade a flor da pele, qualquer coisa choro, e um estado de nervo horroroso.

aff

melhoras procê!

beijos

Eva disse...

Oi amada, eu não consigo tomar remédio pra acalmar, tentei tomar fluxetina uma vez e fico pior, o que me ajudou foi terapia, essa revolução hormonal é barra pra mulher, como te entendo, amei os pratos de bolo, sonho com um, dificil é escolher qual gosto mais, eheh, bjinho.

Vivi disse...

Oi Joana, vim agradecer a visitinha e conhecer seu blog, estou adorando!beijo

Clara disse...

Eu tenho TPM e estou nesses dias... afff.
Estou bem, bem humorada como sempre e do nada, aquele mau humor insuportável. Meus filhos até já sabem. E tem a dor nas costas, nas pernas, nos seios, dor de cabeça e chatisse, muita chatisse.
Já tomei Fluoxetina, mas pra outros problemas, mas pra TPM nunca.
E também estou com sobrepeso. Já eliminei grande parte desde janeiro, mas ainda falta uns bons 10 kg... Cansa ficar fazendo dieta o tempo todo. Mas vamos chegar lá. O importante é não engordar de novo.

Jô, beijossssss

Carolina Roberta Santos disse...

Menina, como assim???

Ameeeei essas boleiras!!!
Mega moderno, eu também quero!! Rsrsrs

Bjs

Carol
Sua Casa Sua Festa

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Joana, nem me fale de TPM!!!

Antes de começar a tomar anticoncepcional NEM SABIA O QUE ERA ISTO!!!, com a pílula senti que muita coisa mudou no meu corpo, "ganhei" uma TPM daquelas: nervoso, fico ultra sensível, dor de cabeça, tento não ficar chata, não sei se consigo, rsrsrs

Quem disse que ser mulher é fácil?


Beijos


Audeni

Ana Paula disse...

Oi Joana,

obrigada pela atenção e pelos recadinhos carinhosos!

Gostei muito de conhecer seu blog, por isso já estou te seguindo também.

Sabe que sou louca por um prato de dois andares como esses, não tenho nenhum. Acho eles lindo, qualquer hora vou ter comprar um.

Sua Lola é mesmo muito parecida com o meu Pierre. Amo todos os gatos! Beijinho pra ela, fofa!

Um grande abraço,

Ana Paula
Salinha do Croché

Wal disse...

Olá querida! Que idéias mais lindas estes pratos para bolo! Amei! E a gaiola então! Um encanto!
Beijinhos e ótimo fds!