sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E hoje é sexta-feira!!!! - Lola - Fiz e deu certo - Receitinha

OláSSS!!!!! Chegou a sexta-feira, graças a Deus!
Será que vai chover? Faça chuva ou faça sol, esse final de semana quero passear, fazer caminahda e ir a algum lugar que ainda não fui... :)

Antes de ir para BH, fiz essa receitinha que vem diretamente do Tacho da Pepa. Super fácil, super gostosa. Derrete na boca, acreditam? Aspecto e textura de biscoito fino, chique (também, né... rs). Amei. Com um café daqueles huuummmm delicinha demais :)
But... Mas... Entretanto... Todavia... Porém... É clAAAro que dei uma mancada :/
Na receita original, Pepa colocou amêndoas em cima do biscoito (chique ela... pois bem) e eu, sem amêndoa ou nada parecido na despensa, coloquei pedacinhos de chocolate meio amargo (que amo), só que não combinou, entendem? Nem me perguntem o porquê. Ou meu paladar estava pedindo alguma castanha?!?! Bom, enfim: coloquem amêndoa ;P
Eis o dito cujo:
Meninas do Tacho: a conta do spa envio mais tarde, tá booom? Lindas!!! :)

E como estamos falando em delicinhas... Fiz semana passada essa torta de legumes, muuuito gostosa e igualmente fácil. A receita é do Culinarista Mauro Rebelo, que acompanho há tempos, desse blog aqui: Culinária Receitas. E a receita leva o nome de "Torta de Temperos da mana":

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
2 ovos inteiros
1 xícara de óleo
200g de queijo ralado
*coloquei 50 g de parmesão ralado grosso e 200 g de queijo minas
sal a gosto
1 colher (sopa) cheia de fermento
2 tomates picados
1 cebola grande picada
1 pimentão grande picado
1/2 xícara de milho
*não coloquei
1/2 xícara de ervilha
1/2 xícara de cenoura em cubinhos
*coloquei ralada no ralo grosso
1/2 xícara de azeitonas picadas

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma bacia, coloque em uma forma untada com óleo e polvilhada com fubá. Polvilhe parmesão por cima. Leve para assar em forno pré-aquecido 190 graus por 30 minutos ou até que fique bem corado por cima.

Vejam o resultado que beleza :)


Agora me despeço de vocês,
deixando uns ronrons muito gostosos da Lola, gatuna bigoduda amada:
Pena que os olhos não saem azuis como são... Será que é a luz do ambiente??? São de um azul mais lindo desse mundo!

Desejando um final de semana "mais que por demais" abençoado.
Mil beijos, com carinho


"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio."
Provérbio Indiano

14 comentários:

Calíope Corrêa disse...

Só comida boa hoje! ^^
Teu blog está dando água na boca...

'CARPE DIEM'

Bjus
@OMundoDeCaliope

Marly disse...

Oi, querida,

Menina, quanta coisa boa neste post! Receitinhas deliciosas, louça linda e uma gata super fofa, vou voltar a página para olhar tudo de novo, rsrs.

Beijoca, bom fim de semana e obrigada pelo apoio com relação ao assunto do meu último post!

Unknown disse...

Oi querida tudo bem`? Ja ao tempo que nao visitava seu blog. Entar hoje e ver essa delicia me deu agua na boca. Eu ja fiz um biscoito parecido com esse. A receita eu peguei no programa do hoje em dia da tv record do edu guedes, conhece? E os meus eram com chocolate e ficaram bem deliciosos. Tenho a receita no meu blog. vc ja viu? de uma espreitadela e esprimente. vai ver que vai gostar. Essa trate tambem parece bem gostosa. Beijos

RetroMomentos disse...

Que pena, não estou podendo com essas delícias! Preciso me controlar. hehe Bjs e ótimo fds.

Lia e Vi disse...

Oi Joana,é a Vi, nesses assuntos de cozinha raramente dou pitacos, pois a Pepa é a chef e eu faço as poções,ops, quis dizer as sopas,kkkk.
Mas a aparência dos biscoitos ficou ótima e a torta, vou te ser sincera, eu queria comer um pedaço.
Muitos beijos,Vi

Unknown disse...

Oi Amiga Querida. Obrigada, estamos todos muito anciosos para conhecer o bebe. Ainda nao deu para ver o sexo, tem o cordao umbilical entre as pernas e nao esta deixando se ver. Pensamos que seja uma menina, mas so deus sabera.
Eu so este ano fiquei sabendo que tambem amo ameixa.kkk. Uma vez meu pai se aventurou fazer carne no forno com ameixa e eu detestei, tinha um sabor horrivel. E eu pensei, que sabor horrivel, ameixa nao presta,kk. Mas este ano quando comi, bem, amei. E a geleia e optima, levei para portugal e toda a gente amou, quando voltei minha colega de trabalho me pediu logo um frasco, pena que ja tinha acabado. Mas ja fiz outro stock de geleia, anda toda a gente se babando.kkk, Aproveitar enquanto ha ameixas, porque depois quando acabar ja nao ha mais, so para o ano.
Eu amo ler amiga, so em 3 semanas que estive de feias li 3, e agora ando a ler outro e ja estou terminando. E uma paixao.
Depois claro, eu deixo a minha opiniao de cada um deles conforme vou lendo.
E tao bom viajar e descansar ne? pena e que quando estamos de ferias o tempo passa a correr. E sempre bom reencontrar as pessoas familiares e amogas que ja nao vemos algum tempo. Ver quanto as coisas mudaram de um ano para o outro. E entao eu passeio muito , ja que o meu companheiro mora a 100 e poucos quilometros de mim la em portugal, entao andamos sempre de um lado para o outro. Custa muito e voltar e deixar outra vez tudo para traz. Mas tem de ser.

Bom final de semana, beijinhos.

Fique com deus.

Telma

JOANA CAMPOS disse...

Oi Jo, vim agradecer o carinho a mim deispensado la no bloguito... amo vocês!

Olha torta de legume Póooode!

Mas a mesa do biscoitinho ficou linda...amo louças, bulinho...cut cut...vamos marcar um café aqui em casa? farei biscoito de polvilho frito...sempre faço e amam...mas incremento com outras delicinhas.
Quando vc vem a Goiania?


beijos

Nanna Oreano disse...

Ainn que deliciaaaa, eu querooo!

Bom fim de semana

beijos
www.galeradaesbornia.com.br

Taís - Glamour e Glacê disse...

Fiquei com água na boca!
Querei muito com um café!!! Delícia! Vou colocar a amêndoa... mas o chocolate parece apetitoso também!
Beijos e Bom FDS!!! Taís

Glamour e Glacê

Elisangela disse...

Oi Jo,
Como vc anda prendada nas receitinhas. Essa bolachinha ficou com uma carinha muito boa, é legal variar também, como vc colocou os pedacinhos de chocolate ao invés das amêndoas, deve ter ficado muito bom.
Aproveite o passeio.

Beijos e tenha um ótimo final de semana.
http;//ursulinodecor.blogspot.com/

Margarete Benitez disse...

Oi Jô, nossa quanta coisa gostosa você andou fazendo, delícia!
A Lola tá muito linda.
bjs.

Borbulhas Literárias disse...

que delicia ed biscoitos!!!

mas vou morder é essa coisa felina vesga! nhaccccc

Danuza disse...

Oi Jo! Adorei as receitinhas, assim que puder usar um forno novamente, vou testa-las, risos...
Bjos!

TELMA GUEDES disse...

sua gatinha é mto fofa! q bom q a receita deu mto certo! bjao