quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva - Há amor em mim

A minha declaração de amor é para você, meu Deus.

O maior amor da minha vida. A quem devo tudo que tenho, que sou. Devo a minha vida, meu respirar, meus sonhos, minhas alegrias, minha família. Amo-te tanto, mas tanto, que não sei e nem quero viver sem a sua presença.

Amo inclusive seu amor! Como pode?

Sabe, Senhor, antes eu vivia com pressa. Não TE percebia em seus cuidados e desvelos por mim. Mas, agora, venho aprendendo a te ouvir, te sentir, te perceber... Nas mínimas coisas eu posso sentir sua mão, seu agir, seu amor e carinho. E o mais precioso e maravilhoso é justamente isso: perceber-Te nas pequenas coisas.

A casa em que moro, as minhas plantas que florescem a cada primavera, depois de um longo e tenebroso inverno. O amanhecer de céu azul e ventinho friinho (que amo), para alegrar minha alma que às vezes teima em não se animar ao acordar. A palavra amiga em momentos inesperados porém mais que apropriados. O casamento com um marido maravilhoso e que fez cair por terra conceitos, pré-conceitos a respeito dessa instituição, fazendo cair por terra traumas e medos. A solução, por hora, da minha "solidão do dia", com o surgimento inexplicável (será mesmo?) da Lola aqui em casa, minha companheirinha e amada gatuna. Além disso, quem me deu pais tão amorosos, tão dedicados, tão especiais? A quem devo minha base, meu caráter, a minha formação. E minha irmã? Tão amiga, leal a mim, fofa e linda!

E é tanto carinho, meu Deus, mas tanto... Revelados antes mesmo de eu nascer. Pois preparastes tantas coisas para esse mundo me receber...

O Senhor só pode ter ouvido atentamente cada pedido meu.

E o médico que fostes ao cuidar e curar minha mãe? Aliás, o melhor dos médicos. E que por isso mesmo está cuidando do meu pai - é O médico de família ;)

Sei que quando coloco minhas mãos em flores para enfeitar a vida das pessoas, o Senhor está ali, em cada detalhe, em cada inspiração minha... O Senhor é pura inspiração.

Sabe aquela paz que inunda meu ser em momentos de pura angústia ou aflição? Só o Senhor pode dar esse milagroso renovo, nos envolvendo de paz e tranquilidade. "Aquela" paz, que excede todo o entendimento.

Amo-te, até mesmo quando se cala, fica quietinho, aguardando com amor o meu momento, a minha hora. Só o Senhor sabe a minha hora, quando e onde eu funciono melhor. Alias, só o Senhor me compreende por completo. Não me julgas, sabe a minha verdade. Conhece a minha tristeza, a minha alegria, meus temores, anseios e dúvidas. E quantas dúvidas... Por isso te amo tanto: até as respostas que tanto procuro o Senhor as dá no tempo certo, devido.

Sou tão imperfeita, cheinha de defeitos, e apesar disso sou capaz de ter sentimentos nobres: compaixão, solidariedade, amor, fidelidade... E quem, além de Ti, Senhor, é o maior responsável por moldar meu caráter a cada dia. Te amo tanto por isso meu Deus... Por não ter permitido que no meio do caminho eu me perdesse e me tornasse uma pessoa cruel ou vingativa ou maldosa ou amarga...

Sabe aquela máxima: “quem ama corrige"? Pois é... Te amo muito por isso: Sua correção é com amor, com sabedoria, com precisão. Na hora e no momento certo. Me impedindo de cometer erros maiores, de cair no buraco, de dar tropeços difíceis de levantar. E, mesmo que eu, teimosa que sou, vá e caia, sei que sempre, mas sempre, estará por perto, mais exatamente ao meu lado, para me levantar.

Te amo DEus!!!! Porque você me faz sentir filha única!!! :)

Por isso te amo tanto: pois um dia o Senhor me fez sentir tudo isso, me fez ter essa enorme certeza da Sua existência e do Seu amor, e fez desabrochar em mim esse imenso amor por Ti.

* Esse post faz parte da Blogagem Coletiva em comemoração ao 3º aniversário do Blog "Um Pouco de Mim", da mais que conhecida e querida Elaine Gaspareto. A amiga que nos salva dos sustos que o Blogger insiste em nos dar :) e que nos presenteia com excelentes textos em seu blog. Para ler mais textos lindos e emocionantes dessa blogagem super especial acesse esse link que lhe direcionará para a página do mosaico dos participantes. Delicie-se com tantas experiências, relatos e desabafos, confidências, declarações e muito AMOR.

Elaine, obrigada por essa postagem. Sinto-me presenteada a cada leitura.

53 comentários:

Josiana Leite disse...

Obrigada por compartilhar essa linda gratidão a Deus, Ele digno.
grande abraço

chica disse...

Lindo esse AMOR tão grande e MAIOR que existe em ti! Linda participação! beijos,chica

Adelaide Araçai disse...

Jô muito lindo...amei. Realmente muitas pessoas passam pela vida sem ter a noção de que se colocarmos nas mãos de Deus tudo na vida se torna mais fácil e gostoso de viver.

Muita Luz e Paz
Abraços

eu, Lila Cassini disse...

O amor é precioso e o amor por DEUS é maravilhoso! Linda a declaração.
Beijos e um grande dia a vc. Lila

CRIS STELA disse...

Jo! Vom retribuir sua visita e agradecer pela sua participação e divulgação do sorteio! Boa sorte! Adorei conhecer teu blog e já estou te seguindo! Tem muita divulgação de sorteio (ôba!) e eu vou dar uma olhada naquela guirlanda de fuxicos...Eu também prefiro pipoca de fogão e começo a ler as revistas e jornais do final... (rs)
Bj.Deus te abençoe.

Roselia Bezerra disse...

Minha flor
Me recordei da passagem bíblica de Oseias: Com AMOR ETERNO EU TE AMEI...

Há amor em mim
Há amor em ti
Há amor em nós
Bjm de paz

Eva disse...

Que lindo, Joana, amei demais ler essa declaração de amor, perfeita! bjinhos e Parabéns!

Adriana Balreira disse...

Que post lindo. Vcs estão me deixando com o rosto inchado de tanto chorar! Amei seu post. Esse amor do Senhor eu também sinto que Ele é grande, enorme, incondicional e verdadeiro. O Único a me entender, a me aceitar, o que me aguenta até quando não estou me aguentando!
Beijos com amor
Adriana

Nina disse...

lindo lindo lindo lindo isso que vc escreveu, principalmente qd fala da sensacao que temos de ser filhos únicos, isso foi mt bonito!

Clara Lúcia disse...

Amém...

Que Deus nos acompanhe sempre!

Que lindo, Jô!!!
É uma oração maravilhosa, de ternura e puro amor. Deus é vida, é amor, é compaixão, é perdão...

Um grande abraço pra vc... e
Um enorme beijo...

Celena disse...

Que lindo esse texto de amor e gratidão...parabens!! obrigada pela visita e pelo carinho...bjoca.

Unknown disse...

Olá,

Não tem coisa melhor do que falar do amor de Deus não é??
Linda sua participação!!!

Brijinhos no coração!

Marion disse...

Linda reflexão!!!! Boa essa atmosfera da Blogagem Coletiva, não?? Gostei de chegar aqui novamente - não sei o que tinha acontecido, teu blog tava "escondido" nas minhas listas e acabei ficando um tempo sem passar aqui! Mas vou me atualizando... Abs. Marion

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

Vc escolheu falar do primeiro mandamento, do primeiro amor, oque deve anteceder a todos os outros, ou o que É todos os outros, belo post. bjsss

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

ESTA INICIATIVA DA ELAINE JÁ TINHA VALIDO A PENA. E AGORA? BOM, AGORA ME EDIFIQUEI PRA VALER! VIM RETRIBUIR SEU CARINHO E DEI DE CARA COM ESTA AUTÊNTICA DECLARAÇÃO AO CRIADOR. PRECISO ACRESCENTAR: OBRIGADA, DEUS, POR TERES FEITO COM QUE EU E A JOANA NOS ENCONTRÁSSEMOS DE FORMA TÃO ESPECIAL. JÁ ESTOU TE AMANDO, PRINCESA, MESMO SEM CONHECÊ-LA, CONVENCIONALMENTE. MAS, POR HORA, BASTA. HÁ DE CHEGAR O TEMPO DE NOS VIRMOS, PESSOALMENTE. SE O ALTÍSSIMO CONSENTIR. PERMANEÇA NA PAZ DO SENHOR JESUS. AMÉM!!!!

Rosely Archela disse...

Joana, essa declaração de amor é linda. Falar do amor de Deus é maravilhoso, viver o amor de Deus é sublime porque Deus é Amor. beijos, Ro

Renata Guidinha disse...

Linda declaração. Esta certamente o destinatário leu todinha e já mandou resposta... Sabe qual? Amor, amor e mais amor.
Bjks
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Historias de mulher disse...

Lindo flor! como é especial a Eliane, com esse presente agente conhece pessoas maravilhosa. Puro amor.bjs
Alânia Teixeira.

Eu disse...

O amor que o nosso pai Maior nos dedica e inspira diariamente é uma dádiva! Adorei o seu relato!
Eu também participei dessa maravilhosa Coletiva. Ver a Blogosfera colorida por tanto amor... É maravilhoso!
Um abraço carinhoso

She disse...

Olá, olá! Tb estou na coletiva e vim conhecer a sua participação, gostei demais! ;)
Beijo, beijo!
She

Neli Rodrigues disse...

Vc fez uma declaração justamente para o responsável por todo amor do mundo, sem Ele, não haveria nenhum tipo de amor.
Acertou em cheio.
Bjs♥

JOANA CAMPOS disse...

Nossa Jô, arrasou, tenho certeza que Nosso Senhor, recebeu isso com muito orgulho de vc.... Lindo mesmo.

Parabéns.


Amiga, agora xeu agradecer né?
Obrigada, vc é mesmo uma fofa comigo... me atura, me aguenta, e me espera... pq meu tempo nem sempre permite retribui a todos, e vc mesmo assim me ama.... obrigada por me felicitar no meu aniversário tá? Fico muito feliz com amigas assim no mundinho virtú....
beijos no coração.

Helena Silva disse...

Que declaração maravilhosa, linda e verdadeira. Com este amor você nos inspira a acreditar cada vez mais na vida e termos a certeza que Ele, nosso Pai, nosso Deus cuida realmente e cada um de nós. Obrigada!
E não tenha medo nunca do parto ou de ficar gravida, esse é um dom maravilho que Deus nos deu, exclusivamente para nós mulheres.
Beijos
Lena
http://atelipatchcomamorbylena.blogspot.com/2011/09/ha-amor-em-mim.html

Marta Andrade disse...

Joana.
Como é bom sentir o amor de Deus né?
Sabe, quando eu era menina e via aquelas igrejas evangélica lotadas,achava que era fanatismo, não entendia como aquelas pessoas só falavam em Deus e viviam para Deus( ainda bem que ele conhece nosso coração e nosso tempo),mas quando abri meu ouvidos para Deus,entendi aquelas pessoas, ele realmente é tudo e esta em tudo.
Cut beijos

Bel Alves disse...

Que linda sua declaração de amor á Deus e aqueles que Ele ama...
Paz e bem

Lia e Vi disse...

Oi Joana, é a Vi,linda sua declaração de filha para o nosso Deus.
Mesmo nos sendo pecadores Ele nos ama, e cuida de nos, isso é maravilhoso.
Muitos beijos,Vi

Irene Moreira disse...

Amém! Deus é o amor vivo presente no coração de cada um de nós!
Uma divina participação.Parabéns a você e a Elaine que comemora com uma Coletiva com tanto amor.

Beijos

Keilla Colombo disse...

Deus e o maior amor de nossas vidas, que pena que as vezes não percebemos, mas agra depois de ler seu post parei para refletir o quando a mais Deus e maravilhoso comigo...

Muito obrigado pelo comentário carinhoso lá no blog...

Bjosss

Iara disse...

Jo querida que saudades de ti.
Que linda tuas palavras, essa blogagem tem me ensinado muitas coisas, uma delas é que Deus está ai, talvez eu que não o esteja percebendo.
Beijos menina

Unknown disse...

Nossa, que linda declaração de amor a Deus essa sua! Fiquei feliz com sua visita, mais ainda em conhecer seu blog! bjo

Grasiela disse...

bom dia Jo


passando voando pra te desejar um otimo fim de semana :)

bjooo

Grasi

Elaine Gaspareto disse...

Joana,
Tanta gente diz que não sabe orar, né? De fato não sabemos orar como convém, mas quando o coração se abre as palavras fluem...
Lindo texto, inspirado e inspirador.
Beijossssss

Vinicius Valente disse...

Nossa, Joana! Estou pasmo!!

Vc disse tudo em seu comentário no meu blog: Só quem ama e preza as amizades, é que é capaz de compreender o amor que temos...

Eu realmente rpezo muuuuuuuuuuuito meus amigos, pois não tive irmãos e muitos dos meus amigos preenchem muito bem essa ausência de irmãos! rs

Eles são uma das coisas mais valiosas para mim!! E sinto muito pelas suas amigas estarem longe de vc :/ Também tenho amigos que estão longe, ou por algum motivo, perdemos o contato ://

E fiquei muito feliz quando abri seu blog e li uma brilhante declaração de amor àquele que é o nº 1 da minha vida!!!! Sua declaração de amor a Ele é simplesmente esplêndida e chegou até a me emocionar!!

Beijão do Viny! Adorei conhecer seu blog! Beijos! <3

Lucinha disse...

Joana,

Uma declaração de amor profunda a Deus. Ele é o único merecedor de toda a honra e toda a glória.
Ele nos ensinou a amar desde o princípio.
Esse amor que ele lhe deu, você passou pra sua família. Há muito amor em você.
Preciosa participação.
Estava com saudade de vir aqui. Até nisso essa blogagem valeu a pena.
Beijos

Cibele Leite disse...

Joana, que linda declaração, realmente Deus esta acima de tudo, mas pouca pessoas exergam.

UM super beijo

Paty Chuchu disse...

Oi Joana,obrigada pelas palavras de carinho..
Muito linda a sua declaracao de amor para ELE o todo porderoso,nosso pai!!
Por nao entender certas acoes de Deus me afastei dele e estou aos poucos tentando me aproximar e esse texto mexeu muito comigo,preciso refletir,pois as vezes por causa das provacoes diarias esquecemos que existe um Deus maior que sabe tudo,mas estou ainda balancada mas tenho certeza que o meu momento para com Deus chegara´!!Obrigada por me fazer lembrar quem e´ o nosso criador que nos ama sem limites..Linda participacao..beijocas

Anne Lieri disse...

Joana,que bela sua participação!Vc falou do amor maior: o amor a Deus e sua gratidão me comoveu imensamente!Muito lindo seu texto!Bjs,

Anne Lieri disse...

Joana,que bela sua participação!Vc falou do amor maior: o amor a Deus e sua gratidão me comoveu imensamente!Muito lindo seu texto!Bjs,

Unknown disse...

Oi Joana
que bom ter vindo aqui HOJE.
Sim, Joana, hoje foi o dia que Deus escolheu pra eu ler o que você falou.
Ele realmente conhece o nosso tempo e nos ama, é paciente com nossas fraquezas.
Muito obrigada Joana por ter sido canal deste amor que eu preciso tanto.
Deus a abençoe
um abraço gigante procê.

Unknown disse...

Oi Joana
que bom ter vindo aqui HOJE.
Sim, Joana, hoje foi o dia que Deus escolheu pra eu ler o que você falou.
Ele realmente conhece o nosso tempo e nos ama, é paciente com nossas fraquezas.
Muito obrigada Joana por ter sido canal deste amor que eu preciso tanto.
Deus a abençoe
um abraço gigante procê.

Maria Rodrigues disse...

Que participação maravilhosa amiga, uma declaração de amor que toca o nosso coração.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Universo paralelo disse...

Sua participação na blogagem coletiva esta lindíssima, não poderia ter se expressado melhor ao falar do nosso criador, que com sua paciência para conosco consegue nos proteger ainda mais todos os nossos dias, apesar de tão pequenos e falhos que somos, amei, quero te convida para participar do meu 1 aniversário do blog, faça um poema ou verso, texto, com o tema UNIVERSO e mande em comentários, vou postar no blog durante esse mês todos os amigos estarão comigo comemorando, beijos

Roberta de Souza disse...

Olá querida!
Obrigada pela visita!!
adorei seu post.
Lindo!
bj
Beta

Ana Jardim disse...

Oi Joana!
Muito bom falar do amor de Deus né? Vim conhecer seu cantinho motivada pela blogagem coletiva, participei também falando do amor de Deus. Gostei muito do seu blog. Vi, gostei e já fiquei por aqui.
bjus
www.casadaanajardim.blogspot.com

espaço esplendoroso disse...

Olá Joana.
Quanto amor em seu coração! Quem tem Deus em sua vida tem tudo. Nosso Deus deve ter ficado muito orgulhoso de você, pois você escolheu a melhor parte da vida, conhecer e aceitar o AMOR que Ele tem por você. Linda declaração, bjs.

Cintia disse...

Olá, obrigada pela visita...e estou aqui visitando o seu, que mensagem maravilhosa ao nosso criador. Beijos!

Rafaela Andrade disse...

Oi, Joana. Que linda e profunda sua mensagem. Por mais que a gente saiba de tudo isso, como a nossa mente esquece fácil daquilo que não deveria e lembra do que deveria esquecer.

quanto ao trabalho paroquial tenho certeza que você encontrará um novo cantinho, como eu, assim que eu mudar mesmo de paróquia... hehehe

Um beijo e boa semana!
Obrigada pela visita
Rafaela

http://apenasumponto.blogspot.com
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com

Nadja disse...

Oi Joana, obrigada por me visitar. Maravilhosa esta tua declaração de Amor ao nosso Deus. Sem ele não sei viver.
Parabéns!
Beijos e boa noite

Elaine Cunha disse...

Este é o nosso amor primeiro!
Obrigada por compartilhar!

Abraços fraternos, Elaine Cunha

Lia e Vi disse...

Jô queridona, seu kit já tá nos correios viu ??
Espero que goste, e coloquei um miminho nosso prá ti , pelo atraso, rsrsrs

Bjus 1000

Luci Cardinelli disse...

Um amor sem comparação :) E como é bom também se sentir amada por Ele.

beijoss

MARLENE disse...

OLÁ JOANA, SEU TEXTO É EMOCIONANTE E MARAVILHOSO. COM TODA CERTEZA, SEM DEUS NÃO SOMOS ABSOLUTAMENTE NADA. GRAÇAS A DEUS POR TUUUUDOOOO.

BEIJOS CARINHOSOS,

MARLENE DA PAZ
FLORES E FRAMBOESAS

ELAINE disse...

Ôi Jo! Amar a Deus sobre todas as coisas...E o Amor de Deus por nós está em tudo que existe, inclusive nós! Adorei! Já tô te seguindo! Será bem vinda pra conhecer e seguir tbm!
Se quiser...Hehehehehe
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Grande bjo!
Elaine Averbuch Neves