segunda-feira, 21 de março de 2011

Quadrinho/Floreira - PAP + Mais idéias para emoldurar

Olá meninas! Como passaram o fim de semana? Espero que muito bem. Por aqui tudo na paz, mas com direito a surpresa!!!! É que fui sorteada!!! Depois mostro para vocês tudo.

Vamos as ideias de hoje:
Achei fofa e nada difícil essa idéia de "florear" nossa casa. Reciclando nossos velhos conhecidos vidros, mais uma plaquinha de madeira qualquer, umas duas mãos de tinta para artesanato, arame e ... Está pronto esse mimoso quadrinho/floreira. Pode até colocar flores de fuxico, de feltro, de crepom, além das verdadeiras, claro né!
Estilo arte francesa. Ou apenas acrescente borboletas ou outras graças ao quadrinho de decoupage de papel ou guardanapo. Pinte a moldura na cor desejada e está pronto mais um mimo para nossa casinha!
Esse aqui foi utilizando peças da decoração e emoldurando. Fiquei imaginando um kit de quadrinhos desses de xícaras bem lindas, ou canecas bem legais... Dá para fazer muita coisa. Amei
Já aqui, uma idéia para emoldurar coleções de forma bem charmosa: no caso, uma coleção de máquinas fotográficas. Chaves também na moldura, substituindo o conhecido porta chaves ou até mesmo para emoldurar uma coleção de chaves antigas, adquiridas em feiras de antiguidades ou em antiquários.
Beijinhos e uma semana abençoada, repleta de excelentes oportunidades, rica em afetos, solidariedade e muito amor.
Com carinho

8 comentários:

janeladesonho.blogspot disse...

Lindo adorei o amarradinho com armae , te seguindo bjim iluminado

Maite - vitoma disse...

Bonitas ideas.
Bss.

Gaby disse...

Oi Jo.
Eu acho que hoje em dia a gente pode emoldurar qualquer coisa desde que tenha um significado, eu amei essas idéias.

Bjs

Sherol Vinhas disse...

Jô! Acabei ontem uns quadros com este mesmo estilo, devo postar na semana que vem, pois faltam as molduras. Não sei se te respondi sobre o papel de parede...Comprei na Leroy Merlin junto com a cola, tudo ficou 64,00. Baraaaatooo. rsrs
Beijos

Carine Gimenez disse...

ótimas ideias, sobretudo a floreira.
Tenatarei fazê-la.
Beijo.

Mara disse...

Jo querida!
Que coisa mais linda esse quadrinho floreira, amei!
Obrigada pelo PAP!
Vou tentar fazer um, depois te mostro.
P.S. O vidro é colado na madeira com quê cola?
Bjss e um ótimo findi!

Joart Flores disse...

Ei Mara, seja bem vinda!
O vidro é preso com arame: o arame "rodeia" o vidro e esse arame fica preso porque o vidro tem "relevos" que impedem do arame escorregar e escapar, e por trás, fura-se a madeira e prende o arame na madeira, ficando assim, o vidro preso. Dá uma olhadinha na 3a e 4a foto.
Espero que tenha entendido a prolixa aqui... rs
Beijos

Mônica Suñer disse...

Adorei esse quadro!! Coloquei um link no meu blog para ele, muuito legal!! Obrigada. Bjs