sexta-feira, 8 de abril de 2011

E hoje é sexta-feira :(

Olá amadas.
Espero que tenham passado bem de ontem para hoje.
Eu confesso que estou mal. Não dormi direito e quando deu três horas da manhã estava com os olhos estatalados. Só conseguia pensar no horror de ontem, no Rio de Janeiro.
Dá para mensurar a dor dessas famílias? É tudo tão cruel, é tudo tão dolorido. E é uma pancada atrás da outra. Depois da tragédia na região serrana, agora isso. Fora as outras tragédias em todo o mundo.
Meu pensamento, durante a madrugada, era só esse: Senhor, console e conforte esses familiares, esses pais e irmãos, professores e todos os envolvidos.
As cenas mostradas nos telejornais me impressionaram muito, e uma das que me chamou a atenção, entre tantas, foi a que mostrou o corpo do assassino jogado na escada da escola, morto e as pessoas ali (em desespero, quase em pânico, angustiadas, desorientadas, pais gritando pelos seus filhos e policiais e bombeiros fazendo o impossível para socorrer as vítimas) passando por ele e voltando passavam por ele novamente... E eu pergunto: - Moço! De que adiantou tudo isso? Causar esse sofrimento todo, meu Deus? Para depois ficar aí estirado feito um... Sei lá... ai ai... Quanta estupidez! Que Deus tenha misericórdia de você também. Só a misericórdia de Deus, só ela...É uma assolação, um desconsolo só.
Talvez seja por isso que algumas de nós não tem se sentido muito bem esses dias, parece que nós mulheres podemos sentir algo no ar... E não é para menos, já que tudo ao nosso redor nos tem dado motivos de stress, insegurança e até desânimo.
Desculpem, mas hoje parece que é meio luto... Estou triste e me solidarizo com essas famílias e peço a todo instante que Deus os abençoe muito. Infelizmente não posso fazer mais nada, só clamar.
Beijinhos no coração de vocês.
Tenham um final de semana abençoado junto aos seus e
protegidos e amparados, sempre, pelas mãos de Deus

6 comentários:

Du disse...

Olá Jô, bom dia!
Entendo seus sentimentos e acredito que a maioria esteja perplexa, mas agora já aconteceu. Antes de acontecer ninguém viu? Oque está acontecendo não só naquela escola com aquelas crianças ninguém vê?Sabe este é um assunto muito complicado porque estamos refens de uma sociedade psicopata e não fazemos nada...Também estou atordoada e muito triste pensando no que os familiares das cças envolvidas estão passando...devemos cobrar mais de quem pode fazer que isso não se repita.
Bjs e tente ter um bom fds, precisamos de vc bem, ok?

Adelaide disse...

Olá! Estou passando para agradecer o carinho lá no meu blog. Muito obrigada!
Quanto a essa fatalidade ocorrida no Rio de Janeiro, eu também fiquei chocada. Mas penso que devemos ter fé, e saber que este é um caso isolado, somos um país de paz, o povo brasileiro é muito amoroso e carinhoso. Não devemos criar ilusões que transforme as pessoas em reféns de seus medos. A esola é um lugar de transmissão de conhecimento e socialização. Nossos filhos precisam frequenta-las.
Devemos antes de tudo acreditar em Deus ele sabe o que faz. Dói mas não devemos nos deixar abater.
Muita luz e paz.
Abraços

Carine Gimenez disse...

Jo é tudo muito triste mesmo. Ontem a única coisa que eu sabia fazer era chorar. Hoje só sei rezar.
Hoje meu post no blog foi uma oração para todas as crianças.
Beijo.

Lia e Vi disse...

Oi Jô, é a Vi,existem sofrimentos nessa vida que parece que não vamos suportar, e nessas horas que só Deus pode consolar!
Eu gostaria de estar em um pais que houvesse mais gente honesta governando, com certeza haveria menos impunidade e mais justiça.
Mas quando temos tantos maus exemplos no poder, monstros são criados e invadem a nossa vida, arrancam nossa esperança e alegria de viver.
Que Deus tenha misericordia de nós.
Bom final de semana, muitos beijos,Vi.

Elisangela disse...

Oi Jô tudo isso é muito triste mesmo. Acredita, mas não quis ver nada disso nem na tv nem na internet, sou professora e amo as crianças,~tenho certeza que não conseguiria olhar para os meus hoje e não pensar naquelas que se foram. O que fiz foi orar com meus pequeninos como já faço todos os dias, oramos para que Deus venha e conforte o coração desses pais.

bjs e que a alegria possa voltar a reinar em nossos corações.
http://ursulinodecor.blogspot.com

Marion disse...

É...dia triste para todos. Quanta coisa por ser feita nesse mundo pra cuidar das pessoas e evitar que cheguem a esse ponto de loucura...
Bom findi. Abs.