terça-feira, 17 de maio de 2011

Fiz e deu certo - fácil e rápido

Olá!!!! Como vocês estão? Espero que estejam muito bem.
Andei fazendo uns testes na cozinha:
Fiz umas tortinhas assadas com massa de pastel e qual não foi minha surpresa: ficaram deliciosas!!!!
Sempre amei a massa de pastel. Acho ela perfeita, saborosa e fácil de encontrar. Aqui em São Paulo, então, toda feira tem (na feira aqui perto de casa tem uma massa que de tão saborosa, como purinha, só frito e pronto. Mas pode salpicar canela e açúcar que fica uma perdição... rs).
Essas que fiz eu tirei a ideia desse blog maravilhoso e que tem me ajudado horrores: PANELATERAPIA
Fiz minhas modificações e fiz também na versão doce: depois de assadas por completo, retirei do forno as tortinhas e recheei com: brigadeiro, com goiabada mole e requeijão (e outras com queijo Minas (tipo romeu e julieta), outras com purê de maçã que fiz rapidinho no microondas salpicada com canela e açúcar e também recheei com doce de leite com queijo Minas. Fiz com o que tinha em mãos. O queijo ou requeijão coloquei por baixo e os doces por cima, a goiabada com queijo fica legal colocar o requeijão ao lado da goiabada, fica um visual lindo. No caso do brigadeiro, faça assim também, usando brigadeiro branco e o normal... ai ai... Delícia, delícia, delícia. E o melhor: fácil, extremamente fácil. Podem ser servidas como sobremesa: bom bonito e barato!
As tortinhas salgadas podemos servir de entrada. Fiz como o PANELATERAPIA ensinou: forrei cada tortinha com o queijo. Fiz os recheios com o que minha imaginação mandou e minha despensa tinha: purê de legumes, palmito, tomate seco, cogumelo paris, queijo Minas, manjericão, orégano e fiz as combinações que achei que combinassem.
Valeu a pena ;)
Por hoje é isso, meninas!

Beijinhos carinhosos.
E para quem se animar a colocar as mãozinhas na massa:
bom apetite!