segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gostei e vim te contar

Bom dia a todos!!!! Como foram de final de semana? Espero que bem.
Por aqui, friozinho, chuvinha... Bom demais!!!! Graças a Deus!

Aproveitando o climinha, sábado assistimos dois filmes na tv paga: "Uma noite fora de série" e "Lembranças". Todos no Telecine Pipoca
O primeiro - "Uma noite fora de série" - é uma comédia. Não tínhamos planejado assistir, mas aí começamos a ver e fomos até o final. Não sou fã de comédia, mas conseguir rir algumas vezes. Assista só se estiver de bobeira mesmo :)
O segundo - "Lembranças": drama, romance.
O "vampiro" de Crepúsculo, Robert Pattinson, estava super bem, excelente mesmo sua atuação, emociona. Quem faz par romântico com ele é a lindinha (parece uma bonequinha) da Emilie de Ravi, que também estava em um momento maravilhoso. Os dois formam um par que convence. Intenso.
Apesar do romance lindo, me chamou a atenção o drama familiar vivido pelos personagens, suas relações, seus desafetos, traumas, raivas, revoltas, amores, encontros e desencontros. Me fez pensar, refletir, repensar. Gosto disso. O filme me impactou de alguma maneira. Me pegou!
Além disso, tem umas das coisas que mais me fazem morrer de amores por um filme: um final surpreendente.
Me chamou a atenção a relação linda entre os dois irmãos, a menininha e o galã. A relação da mocinha com seu pai, do pai com seus filhos, das coleguinhas da escola com a coleguinha "diferente". E a mensagem que ficou para mim: deixar de picuinhas. Ame e demonstre seu amor, seu afeto, seu carinho. Temos que viver bem agora! Hoje!
Se vocês ainda não assistiram não deixem de ver.
Meu marido tinha assistido quando eu estava em Belo Horizonte e gostou tanto que foi logo procurar quando passaria novamente, para assistirmos juntos:

Sinopse nesse site aqui: http://www.cinepop.com.br
Ah: se dependesse de sinopses eu nem daria muita importância ao filme não... Seria mais um romance interessante, para quem, como eu, gosta de romances. Mas o filme vai bem além disso e por isso mesmo vale muito a pena assisti-lo.

Semana passada assistimos "Circo dos Horrores - O aprendiz de vampiro": ação, aventura, suspense, fantasia, mais ou menos comédia, muito bem feito, gostoso de assistir. Mais um filme que assistimos sem querer, sem planejar e nos reservou uma grata surpresa. Gostei e recomendo.
"
A história é baseada na série de livros infantis escrita por Darren Shan e publicadas no Brasil sob o título de Circo dos Horrores. John C. Reilly interpreta o vampiro que convence um menino de 14 anos, Darren, a ser seu assistente. Darren aceita se tornar vampiro e se juntar ao circo dos horrores, mas acaba no meio de um batalha entre vampiros e seus rivais Vampanese." Sinopse desse site: http://www.pipocablog.com
Domingo, depois de passearmos, assistimos a dobradinha "Tropa de Elite", também na rede Telecine. Muito bom. Tem violência? Claro que tem o tema do filme é esse. Mas nada que não passe nos noticiários. A atuação do Wagner Moura é impecável, assim como a de todos os atores. Não devendo nada a interpretações gringas. Os dois filmes prendem a atenção do começo ao fim. Já tínhamos assistido o primeiro. Mas resolvemos fazer uma sessão dupla. O segundo é excelente também. Vale a pena mesmo assistir.
Tenham uma semana abençoada, maravilhosamente abençoada.
Repleta de paz e amor.

Muitos beijos, com carinho